happiness-1866081_edited.jpg
NATURENS HEALF FINAL MOD2 COCAR.png

A natureza é a origem de todos os medicamentos

TRY PELICILIN.jpg

A maioria de nós não consegue se lembrar, mas a penicilina, uma das maiores invenções medicinais do século 20 foi extraída do mofo e você poderia produzir o medicamento em casa. De forma simples, queríamos resolver o problema.

Seguimos pelo século XX com uma indústria farmacêutica oligopólica voltada à produção química e patentes. E com a queda das patentes a partir dos anos 2000, assistimos a renovação do interesse pelos fitoterápicos atrelados à biotecnologia.

Vem parcialmente daí o interesse, no Brasil, pelas práticas integrativas e pelo conhecimento “tradicional”, onde a Amazônia desponta inconteste, sem ter realmente se livrado do chamado “Ciclo das Drogas do Sertão”. Castanha-do-Pará, guaraná, copaíba e andiroba já constavam entre as especiarias no Brasil colonial.

A Amazônia continua como produtora de matérias-primas de baixa qualidade e a realidade dos povos tradicionais permanece distante dos bilhões de dólares gerados em cosméticos e das patentes geradas no exterior com os produtos da floresta.

ANDIROBA2.png

Naturens Health irá atuar
como parceira comercial de comunidades produtoras, compartilhando resultados

financeiros e comerciais.

UCUUBA
PRACAXI
TUCUMA
CUPUAÇU_
Copaiba
BABAÇU
HEALTH 1.jpg

Temos avançado na pesquisa de inovação em medicamento para tuberculose e vamos compartilhar os resultados em breve. Inovação, responsabilidade ambiental e injeção de recursos financeiros para quem produz.

Saúde, inclusão e renda - ODS 2030

Logos-United-Nations-Global-compact_web3-1170x500 cópia.png