Carta do CEO

CEO 2.jpg

A pandemia representou um ponto de inflexão histórico, não só pelas graves ocorrências registradas, mas pela resposta conjunta da sociedade e do Estado.

A Covid-19 tornou-se um fardo para a sociedade, com um enorme impacto no nosso quotidiano, no emprego, na saúde e no bem-estar, destacando a necessidade urgente de uma mudança transformadora, através do trabalho conjunto dos setores público e privado para moldar a sociedade em um mais mundo sustentável, resiliente, inclusivo e equitativo.

As Mudanças Climáticas englobam esses objetivos e desafiam nossa capacidade de lidar com eventos simultâneos e interconectados. Agrotóxicos prejudicando os serviços ecossistêmicos, o meio ambiente e a vida em terra e no mar; inundações, degelos e incêndios florestais liberando novos vírus no ar; e a recente crise de fertilizantes, conclama a todos.

A necessidade de criar as condições para adaptar e mitigar os padrões climáticos exige ação. Após quase dois anos de pesquisa, a NATURENS BRASIL desenvolveu uma solução baseada na natureza para enfrentar três desafios e entregar benefícios tangíveis e substantivos para a sociedade, como alimentos orgânicos, geração de empregos, governança inclusiva e fluxo de serviços ecossistêmicos como parte do comércio- offs.

Estamos prontos para trazer NATURENS-AGRO: Segurança alimentar – revestimento de grãos com óleo essencial, de forma a proteger a colheita antes de ir para a loja, evitando as perdas atuais neste período; implementar um programa de educação voltado ao uso de um defensivo natural biodegradável em uma das últimas reservas naturais da Mata Atlântica no Estado do Rio de Janeiro, Brasil; e combinar o reflorestamento com o pagamento de serviços ambientais. Um programa inclusivo no coração da Mata Atlântica.

A execução dos projetos da NATURENS é pensada para verificar resultados concretos orientados a soluções, para que possamos responder em escala, mitigando a degradação do ecossistema e a perda de biodiversidade.

É consensual, neste momento, que o nosso futuro dependerá em grande medida do sucesso ou insucesso colectivo em lidar com o desafio presente. É fundamental que o capital natural e a biotecnologia avançada sejam reconhecidos pelos acionistas como parte do conjunto de ferramentas necessário para alcançar soluções sustentáveis ​​para as mudanças climáticas e nos ajudar a cobrir as deficiências identificadas.

A NATURENS BRASIL olha para o futuro sem medo. Para nós, o momento de nos comprometermos com o capital natural é agora

 

             Lars Andersen

         President and CEO     

ASSINATURA LARS transp.png
Logos-United-Nations-Global-compact_transparente branco.png