Estudo de caso - Resultado em  Laboratórios Universitários

Descrição - Os testes neste estudo foram realizados em condições quase reais. Os testes foram feitos em uma sala normalmente aberta com uma unidade de ar condicionado de sistema split comum como fonte principal de circulação de ar. O óleo padrão da marca foi colocado próximo à unidade de ar condicionado e deixado evaporar como ocorreria em uso normal.

Procedimento de Teste - Bioculturas foram tiradas em vários locais ao redor da sala - em uma mesa, no

chão, alto e baixo. Amostras de ar da sala também foram coletadas nos mesmos momentos e culturas do ar de amostra. Os intervalos de tempo entre as amostragens foram nos tempos 0h, 6h, 24h, 48h e novamente aos 15 dias.

Resultados finais - Os resultados são mais impressionantes - entre 89% e 95% de redução nas bactérias em superfícies e entre 81% e 90% de redução no ar apenas 24 horas após o GermXit® Gel ter sido introduzido no sistema. A eficácia melhorou com o tempo.

O teste demonstra eficácia mortal no ar e na superfície. A eficácia não mostra nenhuma diferença significativa no - local de amostragem / local de colocação da placa de cultura [dentro da sala]. ” - Relatório Final da Mahidol University

 

Culturas de vários fungos também foram amostradas nos mesmos intervalos de tempo e os resultados foram igualmente impressionantes. As reduções nos fungos foram observadas em mais de 46% em 24 horas e aumentaram para mais de 74% em 15 dias.

“No geral, usar o gel volátil agrega valor para manter a limpeza e a salubridade do meio ambiente, conforme proposto pela empresa.” - Relatório Final da Mahidol University

 

O relatório concluiu que, usado como um tratamento passivo de tratamento de qualidade do ar interno, o óleo da árvore do chá dispersado por evaporação de um gel volátil como GermXit pode ser eficaz para reduzir significativamente as bactérias e fungos nas superfícies e no ar das áreas tratadas. Além disso, esse efeito e sua penetração na área aumentam com o tempo.