senior-hardworking-farmer_edited_edited_edited_edited.jpg

INOVAÇÃO

Produtos naturais e biodegradáveis

para produção agrícola,

recuperação de mananciais e

cuidado animal.

NATURENS AGRO NEW.png
corn-stalk-ready-harvest-field.jpg

No Brasil, é imperativo irmos além do alimento e nos envolvermos no processo de transição, que requer um envolvimento transversal, com diversos atores para a recuperação e a manutenção de agroecossistemas – água, solo, vida selvagem –  priorizando práticas sustentáveis e respeitando os aspectos socioculturais e econômicos de cada região.

 

Naturens-Agro emprega tecnologia verde em seus projetos e utiliza a nanotecnologia para desenvolver um fitodefensivo seguro e natural, à base de um composto de óleos essenciais, para proporcionar a cobertura ideal das plantações em sistemas orgânicos.

Como as plantas requerem um solo rico em nutrientes, optamos pelo lithothamnium, uma alga calcárea marinha abundante na costa brasileira, sem conservantes, com produção industrial local, que aumenta a produtividade do campo e o peso dos alimentos resultando em ganhos econômicos e ambientais.

 

Os fundadores da Naturens - Lars Andersen e Lucia - viram a oportunidade e foram buscar parceiros de peso para nossos projetos e alcançar soluções certificadas e co-patenteadas.

 

Em Cachoeiras de Macacu, convidamos autoridades, empresas e profissionais de educação, turismo, agronomia, engenharia florestal, certificação de produção orgânica para promovermos a transição para sistemas agroecológicos sustentáveis em Cachoeiras de Macacu, área de Mata Atlêntica.

alga_lithothanium_Calcificadas_edited.jpg
alga analysis-2030265_1920-2-1920x730_edited.jpg
lithothamnium3.jpg
alga_lithothanium_Calcificadas2.jpg

Lithothamnium calcareum, alga calcárea marinha, para fertilização, nutrição animal e tratamento de água.

Fotos: Internet

folhas de menta

Em 2022, iniciaremos o projeto pioneiro Naturens Agro, no Rio de Janeiro, com dois anos de duração, cumprindo nossos compromissos com UN COMPACT.

Em breve, teremos a página dedicada ao Projeto Naturens-Cahoeiras de Macacu para você acompanhar de perto essa revolução e conhecer mais sobre a solução Naturens Agro e como trazer os produtos e resultados para a sua cidade.

Baixe aqui o Projeto Naturens-Cachoeiras de Macacu 

Registrado em Blockchain OriginalMy

Plantações

Produção orgânica e resiliência climática

Uso de fertilizante natural para o solo e fitodefensivo

aprovado pelo MAPA e ANVISA, com certificação 

ECOCERT

Leia mais
irrigacao.JPG

Sementes e grãos

Identitifcação, 

proteção, embalagem e armazenamento  sem agrotóxicos

Sistema em desenvolvimento para patentes.

Leia mais
GRAOS COR.jpg

Animais

Produtos para 

saúde dos animais

Lithothamnium para a alimentação e saúde animal. Shampoo natural bactericida, fungicida  e reprelente.

Leia mais
Vaca marrom

Meio ambiente

Proteção para 

vida selvagem, de nascentes  e tratamento de água

Pagamento de serviços ambientais, recuperação de matas ciliares e corredor natural para a vida selvagem.

Leia mais
animal-6849256.jpg

Naturens Agro: compromissos com os ODS 2030

Flores com cheiro
ONU ODS-1.jpg

Sustentabilidade

ONU SUSTENTABILIDADE.jpg

Fair Trade

Comunidade

ONU PESSOAS E COMUNIDADE.jpg

Meio Ambiente e Biodiversidade

ONU PARCERIA.jpg
ONU MEIO AMBIENTE E DIVERSIDADE.jpg

Inovação provoca, evolui e acontece na eterna dualidade entre avanços e riscos, eficiência e regulação, industrialização e biossegurança, com diferentes resultados em curto e longo prazo.

Não temos no Brasil e na América Latina um marco regulatório para as nanopartículas empregadas na agricultura e na engenharia alimentar, em temas sensíveis como toxicidade e impactos nos ecossistemas e nos seres humanos (circulação sistêmica, alteração dos neutrófilos e tempo de exposição de trabalhadores rurais, por exemplo) e os seus efeitos da absorção no solo e corpos d’água de nanopartículas metálicas

A Embrapa estimulou agrotóxicos e OGMs (organismos geneticamente modificados) na cultura da soja e vem estimulando o uso de nanosilver na agricultura, com os riscos em segundo plano. Até termos novas legislações indicando valores guia para polímeros sintéticos e nanomaterial inorgânico,  somos contra o seu uso na agricultura e na engenharia alimentar e de embalagens pelo risco não mensurado.

A despeito de possíveis enganos, a opção por nanopartículas e nanoencapsulamento com materiais naturais e biodegradáveis refere-se a uma política de segurança e de respeito às pessoas, aos animais e à natureza da Naturens Brasil.