Estudo de caso - Plataforma de  Perfuração Global Santa Fé - Golfo da Tailândia

Sintomas - Durante 2004, os gerentes reconheceram um problema crescente com doenças respiratórias entre a força de trabalho enquanto viviam e trabalhavam no ambiente comunitário offshore de uma plataforma de perfuração em águas profundas. O tempo de inatividade do trabalhador e a produtividade reduzida eram caros e inseguros.

Descobrindo o problema - Uma empresa de limpeza externa foi contratada para limpar todas as unidades

de tratamento de ar e sistemas de dutos a bordo da plataforma. Isso pareceu melhorar a situação, mas não a curou. Doenças e desconfortos respiratórios continuaram sendo percebidos pela força de trabalho.

A busca por uma solução mais abrangente levou à IAQ Technologies em Bangkok, Tailândia. A primeira coisa que a IAQ fez foi coletar amostras de culturas de AHU e locais aleatórios em áreas de estar e de trabalho internas. Esses testes confirmaram a presença de altos níveis de fungos e bactérias.

A Solução - A IAQ implantou distribuidores de gel de TTO em todas as AHU a bordo da plataforma. O produto ficou em uma suspensão à base de água projetada para evaporar. Sendo à base de água, à medida que o ar flui sobre o gel, o vapor contendo o óleo de Malaleuca sobe do dispensador e circula pelas áreas internas da plataforma. Foi demonstrado que o óleo controla com eficácia todos os tipos de fungos, bactérias e outros organismos, incluindo a legionela e o vírus MERS no ar e em superfícies.

 

Novas culturas de teste feitas 10 dias após o tratamento e 30 dias depois mostram níveis de contaminantes caindo para quase zero.